Aprovado PL que altera o vencimento da referência I
Foi aprovado na última sessão ordinária do dia 21 de fevereiro o Projeto de Lei nº 04/2022, de autoria do Executivo Municipal, que “dispõe sobre as referências constantes no quadro anexo que fixa os valores relativos aos vencimentos dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Roseira e dá outras providências”.
Com a referência I alterada, serão beneficiados os cargos de servente, servente de obras, lavadeira, ajudante geral, coletor de lixo, faxineiro, encanador, cozinheiro, merendeira, vigia, pintor letrista e lavador. “Esse projeto vai ajudar muito os servidores e suas famílias”, disse o vereador Gandola (PL) no momento da discussão do PL. “Gostaria de parabenizar o prefeito por esse projeto, porque nenhum funcionário pode ganhar menos do que um salário-mínimo”, afirmou o vereador Professor Edson (PSD).
“Agora é lei. Entra prefeito, sai prefeito: não muda”, finalizou a discussão do PL o Presidente Daio da Farmácia (PP). Dessa maneira, a partir de agora, todos os servidores municipais passarão a receber como vencimento o valor de pelo menos um salário-mínimo vigente no país.