Roseira ganha associação para vítimas de violência
A violência doméstica contra mulheres, infelizmente, é uma realidade da sociedade brasileira, que também está presente em alguns lares roseirenses. Pensando no atendimento a essas vítimas, foi fundada a Associação Kasa Rosa, no dia 14 de setembro.
A missão da Kasa Rosa é promover a assistência e o acolhimento para as mulheres vítimas da violência doméstica, com atendimento psicológico e, também, incentivá-las na geração de renda com aulas de culinária e artesanato. “Muito feliz e alegre com a fundação da Associação Kasa Rosa, desejo que o trabalho de toda a equipe, liderada pela Nivandra Dias, seja sucesso”, afirmou a presidente da Câmara, Maria Cecília.
Estiveram presentes na inauguração a Deputada Estadual, Damaris Moura (PSDB); o Prefeito Municipal, Fernando Siqueira; o Vice-Prefeito, José Altair; a primeira dama e Secretária da Promoção Social, Fabiana; o coordenador da Defesa Civil, Eliano; o Diretor de Esportes Zaneth de Sousa Miranda; o presidente do CONDIC, Sargento Chagas; a coordenadora do Conselho Tutelar, Joice; o assessor da vereadora Rosa Filippo, o professor Holanda Mendes, e os vereadores Francisco Moreira (Gandola), Luis Henrique (Bigorna) e a presidente da Câmara Municipal, Maria Cecília Duque.