Sessões de Câmara têm aumento de visualizações
Desde o início dos trabalhos da 14ª Legislatura, em fevereiro de 2021, as visualizações das sessões no Canal do Youtube da Câmara Municipal de Roseira têm crescido exponencialmente.
Segundo levantamento feito pela empresa responsável pelas transmissões ao vivo das sessões, a média de visualização do canal no ano de 2020 foi de 628, contra 2.108 somente em fevereiro e na Sessão Solene de Posse realizada no primeiro dia deste ano.
O Canal do Youtube da Câmara foi criado em outubro de 2018 e possui 404 inscritos. Desse total, são 68 pessoas se inscreveram agora em 2021, o que representa 48% do total de inscritos de 2020, que foram de 141 pessoas. Um deles é o Carlos Renato Frota dos Santos que acompanha as sessões para analisar o trabalho feito por cada vereador eleito pelo povo roseirense. “Tenho acompanhado os trabalhos da Câmara por meio das redes sociais. Acho muito importante a divulgação das sessões. Dessa forma, podemos saber tudo o que é debatido, requerido e aprovado pelos vereadores”, conta o munícipe.
Outro aumento é no tempo médio em que cada pessoa gasta assistindo aos vídeos. No ano passado, a média de duração das visualizações chegou a 10’19”, com auge no mês de junho com 16’01”. E essa participação tem crescido a cada mês. O recorde de duração, por enquanto, é do mês de fevereiro de 2021, com 25’37”.
A participação da população, por meio do canal, é a principal forma de acompanhar as discussões do Legislativo, já que a presença do público na Câmara está proibida desde o ano passado devido à pandemia do Coronavírus. “Vejo que os vereadores estão desempenhando, neste início de mandato, o carinho e a dedicação em ouvir a reivindicação de nós, munícipes”, conta Silvânia Líbano, moradora de Roseira há 17 anos e que acompanha todas as segundas as sessões legislativas.
Uma cidade só se desenvolve quando a população acompanha de perto e reivindica melhorias nos trabalhos tanto do Executivo, como do Legislativo. Para saber tudo o que é discutido pelos vereadores, acompanhe as sessões toda segunda-feira, a partir das 19h, pelo Canal da Câmara. Acesse e se inscreva.